Por que o isolamento social?

Muitos ainda não entendem o isolamento voluntário social, ou por ignorar os motivos ou por fanatismo político.

Neste momento, precisamos analisar com muita sensatez e evitar qualquer vertente política.
Sabemos que o isolamento vai trazer muitos problemas sérios para a economia do país, mas não temos opção. Melhor preservarmos nossas vidas para que possamos reverter qualquer consequência econômica posterior.

Para os que ignoram o Corona Virus vou tentar mostrar o que entendi.
O Corona não é a doença mais letal do mundo, mas se espalha com muita facilidade e rapidez, além de termos um sistema de saúde sucateado, despreparado e dilapidado pela corrupção. Dependemos do heroísmo dos profissionais de saúde que lutam sem recursos financeiros, logisticos e técnicos.
Gosto muito de usar analogias para facilitar o entendimento. Imagina se voce tem 1 hambúrguer para comer  em 1 hora, com certeza não te fará mal, mas se te convidarem para comer 10 hambúrgueres em 30 minutos, com certeza isso te fará muito mal.

Essa é toda a preocupação para que as pessoas entendam o isolamento voluntário social, não é apenas a letalidade do virus, mas a falta de medicamento para combatê-lo, a rapidez do seu contágio e o despreparo do sistema de saúde. Por isso, se fala tanto em “achatamento da curva”, ou seja, sabemos que muitos serão contaminados, mais que isso seja num tempo mais longo, para que o sistema de saúde tenha capacidade de atender e tratar os seus pacientes, gradativamente e não precise fazer a “escolha de Sofia”, quem vive e quem morre sem tratamento.

Vamos cooperar com as autoridades com sensatez, que tentam fazer o possível para amenizar o contágio.

Não vamos politizar um problema sério de pandemia, enfatizando que não existe “Teoria da Conspiração”, pois é um enfrentamento MUNDIAL.

Teremos problemas políticos, econômicos? Sim, mas vamos discutir isso após passarmos por essa luta que depende de todos nós.

1 comentário em “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *